quinta-feira, 25 de abril de 2013

Os olhos são a parte da maquiagem mais importante uma vez que um make bem feito realça o olhar. Pois bem... Provavelmente a palavra de ajuda na solução desse dilema feminino é: EQUILÍBRIO. Isto implica em esconder imperfeições e enaltecer a beleza natura de cada mulher, pois o olhar é a parte mais importante desse conjunto. Aplicar sombras, delineador e máscara para cílios são o que a maioria dos guias de maquiagem aconselha. Delineador, curvex, rímel e aquele monte de pincéis... Que levante o primeiro pincel quem nunca passou horas na frente do espelho confusa, estressada, sem saber como fazer e naquela velha história... Borrão atrás de borrão! (Até eu já me senti assim!) Bom, pesquisando, posso lhe dizer que, primeiramente, você deve prestar atenção no formato dos seus olhos, pois, de nada vale tudo isso se os seus traços não forem respeitados. Esta é a primicia de como se maquiar olhos. Assim, conhecendo-os bem, o uso correto dos cosméticos será facilitado e, acredite... Grandes milagres poderão ser feitos!
Pois bem... Vamos às dicas? Para começar... Qual formato seus olhos possuem? E quais truques irão deixá-la ainda mais bonita?


Olhos grandes ou salientes


Aplique uma sombra escura na pálpebra móvel, rente aos cílios. Esfume um tom médio na altura do côncavo do olho e finalize com uma sombra clara rente as sobrancelhas. Os contornos devem ser internos na linha d’água.

Olhos pequenos





Utilize uma sombra clara na pálpebra móvel rente aos cílios. Esfume o côncavo com um tom neutro e finalize com uma sombra clara rente às sobrancelhas. Os contornos devem ser externos, rente aos cílios. Aplique um lápis branco ou bege na linha d’água.

Olhos fundos





Invista em uma sombra clara em toda a pálpebra, dos cílios às sobrancelhas. Marque o côncavo com um tom marrom, esfumando somente até a metade do olho. Termine aplicando uma cor escura no canto externo, esfumando até o centro da pálpebra. Os contornos devem ser externos, rente aos cílios.

Olhos afastados


Aposte em uma sombra escura em toda pálpebra móvel, principalmente nos cantos internos. Esfume uma cor média no côncavo e uma sombra clara rente às sobrancelhas. Os contornos podem ser internos ou externos, variando conforme o tamanho dos olhos, mas devem ir até o canto interno.

Olhos próximos






Aplique uma sombra clara em toda a pálpebra, esfumando o côncavo com marrom ou preto. Prefira uma sombra clara rente às sobrancelhas e com uma cor escura somente no canto externo do olho. Os contornos podem ser internos ou externos, mas devem ir somente até a metade dos olhos.

Olhos caídos



Para este tipo de olho a correção principal é levantar os cantos externos. A finalização deve ser a aplicação da sombra no limite do canto do olho com as sobrancelhas. Nunca ultrapassar este limite. Use o delineador na pálpebra superior finalizando a linha em direção às sobrancelhas. Por fim, utilize cílios em tufos somente nos cantos externos dos olhos.


TRUQUES INDISPENSÁVEIS!


- Limpe bem a região dos olhos com um tônico ou adstringente antes de iniciar a maquiagem dos olhos. Após a secagem... Nada melhor que utilizar um corretivo para a região dos olhos;

- Para dar fim às olheiras, utilize sempre um tom mais claro do que a sua pele, dando leves “batidinhas” e seguindo dos olhos em direção à sobrancelha;

- Para facilitar a sua vida, faça uso de pincéis pequenos e com cerdas macias. E não esqueça de dar “batidinhas” no pincel antes de iniciar a maquiagem, a fim de retirar o excesso de produto;

- Você pode estar utilizando a sombra preta durante o dia. Apenas tome cuidado para não exagerar na sua aplicação;

- Nada melhor para levantar o olhar que passar um pouco de sombra branca ou iluminadora perto das sobrancelhas. Se o caso for conferir profundidade, utilize sombra escura no côncavo dos olhos;

- Não exagere no pigmento das sombras. O segredo é espalhar bem para dar um bom acabamento;

- Jamais limpe eventuais borrões com demaquilante! O resultado final fica melhor se você “limpar” com a mesma base que usou no rosto;

- Utilize o pó facial perto dos olhos para cobrir pequenos pigmentos de sombra que tenham caído próximo às bochechas;

- Finalização é com o rímel! Dá para utilizá-lo com o pincel na vertical ou na horizontal. Isto garante um maior volume dos cílios.


Então é isso meninas espero que tenha ajudado vocês, e tirado algumas dúvidas!!!! agora é só treinar, procurem fotos de celebridades (pois estão sempre maquiadas) cujo os olhos tenham o mesmo tipo do seu, assim fica fácil descobrir qual melhor tipo de maquiagem combina com seus olhos!

Um super Beijo!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário