sábado, 20 de abril de 2013


Dica de maquiagem para pele morena e negra.



A primeira coisa é aplicar um corretivo um tom abaixo do da sua pele nas olheiras e manchas. Em seguida uniformize a área com seu pó ou base.



Dica: O ideal é usar corretivo bege escuro ou tostado

Base e pó: Verifique se o tom da pele do rosto é igual ao tom de pele do colo. Elas devem ser igualadas. Fuja de pós e bases bege ou muito claros.
Se sua pele é seca use um hidratante antes, e em seguida o mínimo de pó. Se for oleosa use uma base oil free (base livre de óleo) e em seguida o pó facial.





Dica: Aplique base ou pó do centro do rosto as extremidades. Se quiser pode passar um pouco desses produtos no pescoço e colo. O retoque das sobrancelhas deve ser feito com lápis ou sombra preta sempre esfumaçando da raiz as pontas dos
pelos.


Pálpebras: Para quem não gosta de arriscar pode usar os tons tradicionais de sombras (dourado - bronze - cobre). Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinado com um delineadorpreto.




Delineadores, rímel e lápis: Use e abuse de delineadores. Use um delineador de traço fino e esfumado na parte de baixo, pois realça a beleza dos olhos.



 Rímel preto e um curvex realça mais os olhos.





Blush: Para marcar a maçã do rosto você deve usar blush marrom escuro ou marrom café. Se você quiser dar um ar saudável aplique blush rosa queimado ou terracota.




Boca: contorne a boca com delineador com um lápis marrom mais escuro que o tom da sua pele. Em peles morenas e negras a cor dos lábios se confudem com da pele. O batom deve cobrir a marca do lápis. Use cores marrom - ameixa -vermelhos.




  
Dica de maquiagem para pele morena e negra.


Dica de sombra para pele morena e negra. Bem eu acho que não  se deve seguir regras em relação as cores de sombra mas algumas cores realçam mais os olhares da nossas morenas e mulatas.
Em regra geral, as cores quentes como marrom e dourado são um porto seguro na hora de decidir qual cor de sombra usar em uma pele mais morena, mas nada impede você de brincar com as cores frias e metalizadas. Eu particularmente gosto muito do contraste do azul, lilás, Aqui vão algumas inspirações de sombra para pele negra que, além de ficarem lindas, podem realçar e muito o look.



Naomi




  A Naomi está usando uma sombra dourada com o canto externo marrom. O esfumado marrom passou o côncavo e isso ajudou a levantar mais o olhar. Ao redor dos olhos ela esfumou com sombra preta em traço bem fininho. Nesta foto ela está com cílios postiços, mas bastante máscara preta funciona muito bem. O blush é um vermelho mais queimado. Na boca, um batom nude e gloss. por cima.



Tyra Banks



Bem eu adooooro esse look da Tyra Banks. Esta é a prova que além do marrom e dourado, cores como o lilás ficam lindíssimas na pele negra.
Esfume o lilás ao redor dos olhos e depois use bastante máscara de cílios.
O blush, um vermelho rosado. Na boca, só um brilhinho. Lindíssima!

Beyonce





 
 A Beyonce faz um look mais noite. O prata bem espalhado para não marcar muito junto com o preto no canto externo. Vocês estão vendo que a sombra chega quase perto da sobrancelha, mas NÃO chega e além disso NADA de iluminador prata em baixo dela. Meninas, um iluminador na sobrancelha só se for quase no tom da sua pele, se não fica super marcado, e o look fica todo estranho. Certo?
Boca, de novo, só um brilhinho.

Hihanna




Eu adoro as makes da Hihanna. Acho que ela é ousada e ao mesmo tempo cuidadosa na hora de montar o look. Na foto da esquerda, ela está com uma sombra bronze, lindíssima. No canto externo tem um esfumado marrom e muita máscara de cílios. Blush avermelhado e batom super levinho cor-de-rosa. Já na foto da direita, ela está com uma sombra berinjela, esfumada ao redor dos olhos. De novo, não tem iluminador perto da sobrancelha, somente a sombra já fica incrível e sem pesar o look. Esse blush já é mais rosado e, na boca, um gloss clarinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário